Estágio de Montanha
A Escola de Montanha levou a cabo mais um estágio/expedição, desta vez, conciliando um grupo de caminhada e outro de escalada, nos Picos da Europa, nos dias 27 a 30 de Agosto.
Os participantes da caminhada realizaram um percurso circular que incluiu a Ruta de Cares, Jermoso, Cabana Verónica, Urrielo e Pandebano. Um percurso com bastante desnível, passagens muito técnicas e paisagens deslumbrantes. Participaram nesta caminhada o casal Jorge Botas e Helena Martins, o João Monte e a Carla Santos.
O grupo da escalada cumpriu o objetivo de subir ao cume logo no segundo dia do estágio, pela via Pidal e Caenejo. Esta via, com 450m de altura, foi precisamente a primeira que os exploradores homónimos usaram para subir, pela primeira vez, a este gicante monolítico, em 1914. Neste grupo de 4 escaladores, estava incluído o formador Nelson Cunha e os escaladores Aurélio Didier, João Pereira e Gustavo. Este último, com apenas 10 anos, foi provavelmente o mais jovem escalador português a escalar o Naranju.
Agradecemos aos participantes e programaremos as próximas com toda a motivação.
Escola de Montanha